top of page

Primeira edição do Livro sobre Sous vide

livro sous vide

Foi amor a primeira vista! Desde que tive o primeiro contato com a técnica Sous vide em 2007, na escola onde estudei gastronomia na Espanha , me apaixonei por ela. Me lembro como se fosse ontem os primeiros ovos que cozinhei a 62.5 graus em uma Ronner, num serviço para alunos da Universidade de Leioa, no país Basco. Após me formar e depois de ter estagiado e trabalhado em alguns restaurantes aclamados na Espanha, que utilizavam muito a cocção a baixa temperatura, comprei o meu primeiro termo circulador de imersão em um laboratório e comecei a experimentar. Percebi que não tinha a menor ideia de como criar receitas, limitando-me a copiar os tempos e temperaturas utilizados pelos chefs aclamados.

Foi apenas em 2013, quando morava na cidade de Medellin, que decidi investigar um pouco mais sobre sobre ciência e cozinha. Fiz um curso online da Universidade de Harvard e um novo mundo se abriu para mim. Comecei a pesquisar mais afundo a gastronomia molecular e fazer anotações sobre Sous vide. Já de volta ao Brasil e em parceria com meu querido amigo geek Lex Blagus desenhamos e criamos um termo circulador de imersão e a experimentação continuou. O resultado é esse livro que disponibilizo para download de forma gratuita.

Aguardo comentários e sugestões!

bottom of page